CUB • CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO - Índice CUB • CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO
Aqui nós debatemos ufologia

Por favor, ao se cadastrar informe seu
login ao webmaster (naboman@cubbrasil.net)
O fórum é restrito, para evitar postagens de Spams
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

MEU RELATO - FOI INCRÍVEL...
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    CUB • CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO - Índice -> Relatos Pessoais
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  

Você acha que o OVNI do relato podia ser de origem Terráquea?
SIM
0%
 0%  [ 0 ]
NÃO
0%
 0%  [ 0 ]
Total de votos : 0

Autor Mensagem
Geodadalt

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 22:01    Assunto: MEU RELATO - FOI INCRÍVEL... Responder com citação

Olá pessoal, primeiramente devo dizer que sou professor e pesquisador na minha cidade - atuo na área de Ciências da Terra. Sou graduado, pós-graduado e mestre. Possuo base científica suficiente para compreender o que eu vi, ou melhor dizendo, o que eu"não vi". E tenho certeza absoluta que não foi avião, balão meteorológico, nem qualquer artefato do meu conhecimento.

RELATO:
Foi em 08 de março de 1996, era uma noite quente. Após o jantar decidi ir para a frente da minha casa, liguei para um vizinho, amigo meu, para ficarmos conversando jogando um “papo-fora”. Sentei-me na frente de casa esperando meu amigo que não demorou muito chegou trazendo seu irmão mais velho. Minha mãe logo juntou-se a nós. Ficamos conversando sobre coisas da vida, estudo, faculdades, eventos na cidade, coisas desse gênero. Isso se deu em torno de umas 21:45 mim. Estávamos conversando quando repentinamente um enorme “Flash” cegou a todos nós. Não sabíamos de onde teria vindo aquela luz forte. Era como se um fotógrafo tivesse disparado um flash a queima roupa bem na frente de nossas faces. O incrível era que a luz não veio por trás de ninguém, pois estávamos sentados em circulo e todos ficaram “cegos” no momento. Se essa luz tivesse vindo de um lugar horizontal pelo menos um de nós não ficaria com os olhos ardendo! Foi quando sem querer olhei para cima e avistei, muito longe no céu; dava para ver que era enorme e estava muito longe, no formato e com o brilho de uma lâmpada fluorescente.

O enorme cilindro ficou estático no céu durante alguns minutos, talvez uns dois. Então a “lâmpada” repentinamente moveu-se com enorme velocidade para o Leste e, desaparecendo, fez um rastro de luz que gradativamente apagava-se de trás para a frente. Aquilo me deixou pensativo, no momento que eu avistei aquele “UFO” mostrei para o grupo que estava comigo, todos ficaram impressionados com o que vimos. Até hoje não sabemos o que era, resolvemos não comentar com ninguém pois com certeza iriam rir de nossas caras. Hoje falo desse fato pois amadureci e tenho minhas convicções.

aqui imagem do que se assemelha ao objeto que avistei: http://4.bp.blogspot.com/_A4HnNYcOpo8/Rb9eBQGtjcI/AAAAAAAAACc/EKjuQmf5Qtw/s1600-h/ufo_lampada.JPG

Bem, foi isso. Agradeço a todos que leram e têm algo a dizer.

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
sanduul

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 12:17    Assunto: Responder com citação

Muito interessante teu relato.
E ele aconteceu que cidade do RS ? Estou perguntando por curiosidade e por tentar achar algum padrao pra essas apariçoes.

e para ter ocorrido assim eu suponho que nao foi na capital .

Alguns dos avistamentos ocorrem em locais isolados, com lago, com agua em geral e com muita vegetaçao.

Interessante o fato que voce mencionou de uma luz forte. Essa luz estava direcionada pra algum lugar ?
Geodadalt

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 14:57    Assunto: Responder com citação

Olá Sanduul, aconteceu em Camaquã - RS (30° Lat S, 51° Long W) cidade do interior. Fica entre Porto-Alegre e Pelotas. Tenho certeza que ia em direção LESTE.

Se não me engano ocorreu no mesmo ano do caso Vargínha e no mesmo ano do caso Westendorf (em Pelotas). O caso westendorf foi real, a TV local - sucursal da Globo, a RBS-TV fez uma matéria cobrindo o caso.

Aqui existem muitas aparições no céu, muitos amigos meus já viram alguma coisa fora do comum. Existem luzes que não se comportam como nenhum avião, balão, entre outros. Não descrevem movimentos previsíveis, e às vezes interagem com os observadores. Estranho, muito estranho.
sanduul

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 16:05    Assunto: Responder com citação

interagem ?
que estranho isso.
As luzes ficariam piscando por acaso ?

existe algum lago, represa ou central eletrica proximo desse seu avistamento ?
Geodadalt

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 18:51    Assunto: Responder com citação

Exatamente. Isso aconteceu comigo. explico:

O pátio da minha casa é bem grande e fechado com muros altos. Peguei uma cadeira e fiquei de olho no céu, só para ver o que acontecia, vai que acontece outra situação como aquela... bem, sentei-me e fiquei a espera de qualquer coisa. fiquei nessas tentativas durante 3 noites seguidas. Na segunda noite avistei uma luz "diferente". Parecia a de um satélite. MAS NÃO ERA. Eu trabalho com tecnologias de satélite, eu sei quando é um e quando não é.

Como eu ia dizendo, a luz era semelhante a de um satélite (constante, mas não muito intensa).

Vamos falar primeiro da tragetória do objeto. A princípio era regular, ia de um ponto ao outro, mas em uma grande velocidade. Fui acompanhando com os olhos, no fim do horizonte ela apagou-se gradualmente. Não demorou 2 minutos ela apareceu fazendo o trajeto de forma inversa. Reascendeu sua luz de forma gradual, mas não muito intensa. LOGO SATÉLITE NÃO ERA, pois não voltam. quando ela estava no fim do horizonte inicial (quase desaparecendo), tomei uma atitude.

Então eu comecei a ascenar de maneira bem escandalosa, bem ridículo mesmo, afinal estava sozinho na casa e os muros são altos, só dava pra me ver se estivesse sobre mim; a luz não parecia estar tão longe, talvez 1km acima do nível do mar. Gritei e tudo mais. Rapaz, a luz voltou, se ascendeu com um amarelo alaranjado intenso e parou nas proximidades da minha casa. Parou 10 segundos e depois rumou a LESTE.

então no resumo ela fez o seguinte movimento no todo:
1) NORTE > SUL
2) SUL > NORTE
3) Voltou, parou nas proximidades, ascendeu a luz BEM FORTE, e foi para o LESTE, apagando-se de maneira gradual novamente.

Amigo, não estou inventando, não tem por que fazer isso. Eu me interesso muito pelo assunto, e quero saber só a verdade disso tudo. Não importa qual seja ela, pois é a verdade que liberta o homem.

Existe uma grande barragem na minha cidade, e Camaquã está próximo a Lagoa dos Patos.
sanduul

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 19:48    Assunto: Responder com citação

hummmmmmmmmmmmmm

muito interessante.

aqui no forum teve alguns relatos de luzes alaranjadas assim tambem.

interessante essas cores das luzes. Devem significar algo, nao acha ?
Geodadalt

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 20:14    Assunto: Responder com citação

É possivel, mas pode-se construir muitas ideias sobre o comportamento das luzes. Seria impossível estabelecer uma verdade, dado o pressuposto que não sabemos o que era.

você já fez algum avistamento pelo menos semelhante?
sanduul

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 21:11    Assunto: Responder com citação

meu avistamento foi de tarde a alguns metros de altura sob mim, com muitas crianças no local, porem, apenas 3 de nós vimos o objeto.
era metalico mas sem luz alguma.
A forma consta no meu relato aqui no forum.

essa nao foi a primeira vez que vi um objeto estranho no ceu, anos atras já presenciei mais alguns e fico intrigado com isso. com essas luzes, suas formas etc..

E gosto de ler relatos das pessoas pra tentar achar padroes ou algo do tipo nesses avistamentos.
sanduul

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 21:20    Assunto: Responder com citação

Voce ja teve mais experiencias assim (de ver luzes) ou essas duas foram as primeiras ?
Geodadalt

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 09:25    Assunto: Responder com citação

avistei mais umas luzes estranhas, mas só isso. Nada chocante. Só te deixam pensando pq não são aviões com certeza.
sanduul

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 09:50    Assunto: Responder com citação

Aqui no forum teve gente que ficava a noite toda tentando olhar pro ceu mas nunca viu nada enquanto outras pessoas veem esses objetos frequentes no decorrer de dias ou meses.

Alguem mais da sua familia ja viu algo assim tambem ? Avós, tios etc...
Geodadalt

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 12:39    Assunto: Responder com citação

Na verdade sanduul, minha mãe estava comigo no dia que aconteceu o avistamento da "Lâmpada fluorescente". Ela e mais dois vizinhos meus. E amigo, aqui não é difícil observar estas coisas. Mas na minha família, além da minha mãe, não conheço mais ninguém que tenha observado algo estranho. Mas também podem ter observado algo e por não conhecer os comportamentos dos objetos terrestres não fazem associações corretas e acabam achando que sejam aviões. Na mesma medida existem pessoas que observam fenômenos naturais e associam a UFOs.
sanduul

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 11:17    Assunto: Responder com citação

vi no google earth , Camaquã e como disse , os avistamentos podem ter relaçao com a agua, rio etc.

o local é bem similar de uma moradora em SP que relatou aqui no forum que teve varios avistamentos de OVNIS ao longo dos anos. Ela mora perto de uma represa com varias casas ao redor com rios e muita agua assim como sua cidade.

Ela explica muita coisa em seus relatos e se nao me engano ela menciona a tal luz laranja tambem.

caso tenha curiosidade de uma lida...

acho que é esse o link:
http://www.cubbrasil.net/forum/viewtopic.php?t=364
sanduul

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 11:18    Assunto: Responder com citação

E na sua opiniao , nao acha um pouco perigoso fazer contato com esses objetos ?
Geodadalt

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 13:09    Assunto: Responder com citação

antigamente não gostava da ideia de fazer outro avistamento, preferia fingir que não vi nada. Mas hoje sou mais esclarecido, se puder fazer um contato mais direto vou fazer (como se isso dependesse de mim ne? rsrsrsrs).

Bem provavelmente isso nunca vai acontecer, mas se acontecer algo estranho de novo vou tentar comunicação. Estarei tranquilo.

além do mais, medo do que? de ser um rato de laboratório? não não...

na verdade quero mais é saber, ter a certeza que existem outras civilizações superiores a nossa. E pense bem, se quisessem fazer mal já teriam feito, não teríamos como nos defender, as tentativas seríam ridículas. Seria como uma horda primitiva tentando destruir o mais avançado tanque de guerra com paus e pedras.

Logo não nos querem mal (se existirem).

O homem teme o desconhecido, coisas fora do comum que não consegue explicar.

Só a verdade liberta!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    CUB • CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO - Índice -> Relatos Pessoais Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para: