Flash de Notícias

Estamos aqui para orientar pessoas que queiram conhecer a ufologia de forma séria e sem fantasias.
Caso você tenha alguma dúvida sobre ufologia entre em contato conosco. (clique aqui)
Ufologia é coisa muito séria.

 
powered_by.png, 1 kB
Home arrow Casos Brasileiros arrow Luz misteriosa também aparece em Catalão em Goiás
Luz misteriosa também aparece em Catalão em Goiás PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
25 de março de 2008

 

Catalão - Goiás

Por Igor Serpa para o Site do CUB

Até o dia 20 de março de 2008, nunca tinha visto nada de estranho no céu até que mais ou menos às 18h37min algo me chamou a atenção. Uma luz forte como uma lâmpada voando numa altura baixa.

O céu estava bem limpo a lua estava brilhando bastante e este objeto que com certeza não era um avião, pois sei muito bem identificar um avião tanto de dia quanto de noite.

O objeto não piscava. Era uma luz forte e constante parece um farol grande voando baixo. Não estava alto, e se fosse um jato, um monomotor, bimotor ou qualquer aeronave de turbina ou hélice naquela altitude teria feito barulho. A luz passou vagarosamente mais não tanto, e  voava silenciosamente em linha reta com um brilho muito forte de oeste para leste.

Logo depois do objeto ter percorrido um determinado trecho, simplesmente este OVNI se apagou do nada e fiquei bastante encabulado com isso.

Outras pessoas também viram o objeto mais não deram importância pois pensaram que era um avião, mas com certeza não era,  fiquei sentado ali na frente da calcada no local do avistamento perto de um mercadinho que é da minha família. Foi quando avistei o objeto outra vez. Desta vez foi mais surpreendente ainda porque ele apareceu no sul vindo na direção norte, e quando este mal apareceu brilhou muito intensamente e sumiu de novo. Tive a certeza nesta hora que não era realmente um avião.

O segundo avistamento aconteceu 50min depois do primeiro. Mais tarde, por volta de uma e meia da madrugada quando já estava em casa, vi o objeto de novo, desta vez em outro ângulo. O OVNI apareceu simplesmente do nada, desta vez brilhando bem forte mesmo mas seguindo em linha reta do sul para o norte.

Resolvi sair correndo atrás e olhando para o objeto voar. Este simplesmente se apagou de novo e sumiu. Creio que um avião não faz isso!

O fenômeno avistado por mim não está relacionado com a passagem da ISS em Catalão. Veja o mapa abaixo:

 

Acredito que o que vi pode estar relacionado ao fenômeno OVNI, pois tenho certeza que não era uma aeronave comum.

Consegui ver três vezes uma bola de luz  e não apenas uma só. As últimas duas vezes a luz seguiu a mesma rota mais numa posição diferente e simplesmente sumiu.

Tenho muito interesse por ufologia e respeito muito, pois é um trabalho sério de quem na maioria das vezes vivenciou esse tipo de coisa é que quer buscar a verdade, e acaba passando toda a vida correndo atrás de uma resposta verdadeira para este tipo de fenômeno.

Tenho o hábito de olhar para o céu desde muito tempo, desde que era menino, e essa foi minha primeira experiência que tive até hoje.

Dois dias depois disso, já no sábado um amigo que trabalha na construção de uma usina de energia elétrica que esta sendo feita aqui num município vizinho a Catalão, a barragem da Serra do Facão, vivenciou algo e gravou em seu celular um vídeo. Estou com este vídeo comigo.

No vídeo também aparece uma bola de luz que ele viu e filmou. A duração do vídeo é de apenas dezesseis segundos, pois estava trabalhando a noite.

Meu amigo trabalha no local onde e jogada rocha para britarem e estava tudo escuro, só havia a luz da lua. Não sei se era um OVNI, mas quero enviar este vídeo para ser analisado pelo CUB.  

O objeto do vídeo é diferente do que vi. Este brilha menos e faz manobras que são impossíveis de uma aeronave normal fazer. O objeto chamou a atenção dele que logo pegou o celular e filmou. Depois teve que sair, pois o caminhão chegou para descarregar e ele teve que trabalhar.

Última Atualização ( 25 de março de 2008 )
 
< Anterior   Próximo >
(C) 2014 CUB • CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO
Joomla! é um software livre liberado sob a licença GNU/GPL.