Flash de Notícias

Estamos aqui para orientar pessoas que queiram conhecer a ufologia de forma séria e sem fantasias.
Caso você tenha alguma dúvida sobre ufologia entre em contato conosco. (clique aqui)
Ufologia é coisa muito séria.

 
powered_by.png, 1 kB
Home arrow Casos Mundiais arrow A luz que assombrou o sul da Califórnia
A luz que assombrou o sul da Califórnia PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
15 de junho de 2013
Nasa diz que OVNI era meteoro e sabe até do que ele era feito
 
  

Em 14 de setembro deste ano, moradores do sul da Califórnia ao Arizona (Estados Unidos) afirmaram ter visto um objeto brilhante cruzar os céus da região. Poucos dias depois, apenas a partir das imagens e relatos, especialistas da Nasa - a agência espacial americana - afirmaram que o óvni que assustou os moradores era apenas um meteoro - e eles já sabiam do que ele era feito.

'Nós estamos praticamente certos de que a luz foi causada por um meteoro, provavelmente do tamanho de uma bola de baseball ou de basquete, que queimou na atmosfera terrestre. Ele parecia ser muito maior por causa da atmosfera aquecida e brilhante no seu caminho', diz Don Yeomans, diretor do Programa de Objetos Próximos à Terra da Nasa.

A partir dos relatos de brilhos azuis, verdes e laranjas, a agência diz que é possível saber muitas informações sobre a rocha espacial. As duas primeiras cores indicam, por exemplo, a presença de níquel ou magnésio, enquanto o laranja indica que ele estava viajando relativamente lento para um meteoro, mas, ainda assim, a alguns quilômetros por segundo.

Conforme Yeomans, esse fenômeno é muito comum no planeta, só que na maior parte da Terra não há ninguém para vê-lo.

Luz que assustou americanos certamente era meteoro, diz Nasa

A Nasa - a agência espacial americana - afirma que um objeto brilhante que assustou pessoas no oeste dos Estados Unidos na última quarta-feira provavelmente era um meteoro. Segundo Don Yeomans, diretor do Programa de Objetos Próximos à Terra, é possível inclusive saber do que o objeto era composto.

Moradores do sul da Califórnia ao Arizona relataram terem visto uma luz cruzando rapidamente o céu de oeste para leste na noite do dia 14. "Nós estamos praticamente certos de que a luz foi causada por um meteoro, provavelmente do tamanho de uma bola de baseball ou de basquete, que queimou na atmosfera terrestre. Ele parecia ser muito maior por causa da atmosfera aquecida e brilhante no seu caminho", diz Yeomans.

A Nasa afirma que testemunhas relataram brilhos azuis, verdes e laranjas. Segundo o cientista, o azul e o verde indicam a presença de níquel ou magnésio, enquanto o laranja indica que ele estava viajando relativamente lento para um metoro, mas, ainda assim, estava a alguns quilômetros por segundo.

O pesquisador afirma que a queima de meteoros na atmosfera é muito comum, alguns similares ao da última quarta-feira. Contudo, estes geralmente ocorrem sobre o mar ou em regiões pouco populosas.
 
< Anterior   Próximo >
(C) 2014 CUB • CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO
Joomla! é um software livre liberado sob a licença GNU/GPL.