Flash de Notícias

Siga o CUB no Twitter também.
      

 
powered_by.png, 1 kB
Home arrow Eles Existem arrow Jornal americano vai mostrar alguns fatos da CIA com os OVNIS
Jornal americano vai mostrar alguns fatos da CIA com os OVNIS PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
03 de novembro de 2007

 

 Tradução: Milton Dino Frank Junior

Uma enxurrada de novos documentos da CIA não classificados revela que a remota possibilidade de invasão extraterrestre causou um maior medo do que um ataque nuclear soviético aos EUA.

 

Mais interessante ainda é que os documentos da CIA mostram que apesar de décadas de repetidas negações públicas, que por detrás dos panos existem uma série de feudos internos de agências que comprometem os níveis mais altos do governo dos EUA.

 

O assunto OVNI que vem sendo borrifado em técnicas de guerra psicológicas focalizou a atenção dos níveis da elite dos EUA durante 50 anos, e algumas das maiores mentes científicas e militares do nosso tempo estão envolvidas neste evento.

 

Uma investigação do jornal Herald, a ser publicada neste sábado, mostra isso ao longo dos anos cinqüenta, a CIA arquiva claramente os documentos sobre uma atividade de explosão elaborada pela inteligência americana e pelos corpos militares preocupados com o estudo de uma possível implicação para os EUA, e democracias Ocidentais, a respeito dos OVNIS.

 

O fenômeno, adorado pelo mundo do cinema - desde o controle da mente e da viagem espacial para exploração de vida extraterrestre - foi refletido nas fixações das metas da CIA. Realmente, enquanto os bem educados empregados da CIA experimentaram dando um para o outro viagens surpresas de LSD em 1953 havia outros, em outras partes da agência, lidando com uma gama enorme de relatórios sobre OVNIS.

 

Porém, significativamente depois do estouro de um intenso escrutínio no início dos anos cinqüenta, os documentos disponíveis efetivamente esfriaram. Por que?

 

A explicação requintada provida por Kafkaesque é porque poucos arquivos foram mantidos porque estes só confirmariam que a CIA estava realmente investigando os OVNIS. Mas os frenéticos e ecléticos arquivos sobre os OVNIS de fato cobriram tudo sobre os discos voadores que apareceram sobre a Bélgica, sobre as minas de urânio do Congo, e sobre os discos voadores nazistas.

 

Quando O Nova Iorque Times informou em 1979 que a CIA tinha investigado sobre OVNIS, o relatório noticiado foi taxado de ter criado um grande transtorno para a nação e então o diretor da CIA Stansfield Turner perguntou para o pessoal dele, segundo notícias: "Nós estamos com os OVNI?‘‘

 

A resposta era então sim - desde o final dos anos quarenta aparentemente. Mas exatamente como, o que, quando, por que e quem permaneceu envolvido neste mistério, deixando a maior e infinita porção para a conspiração.

 

Agora Philippe Mora tem os arquivos - desde Roswell até hoje. O seu relatório completo está na edição de sábado do jornal The Sydney Morning Herald.

 
< Anterior   Próximo >
(C) 2014 CUB • CENTRO DE UFOLOGIA BRASILEIRO
Joomla! é um software livre liberado sob a licença GNU/GPL.